CARBOIDRATOS

carboidratos

Os CARBOIDRATOS são fontes de combustíveis para o corpo e cérebro. Embora a maioria das pessoas consiga obter a quantidade necessária por meio dos alimentos, os atletas tendem a completar suas necessidades com suplementos.

A cada grama de carboidrato contêm 4 calorias. São divididos em duas categorias, carboidratos complexos e carboidratos simples.

Os CARBOIDRATOS SIMPLES é facilmente absorvido pelo intestino e utilizado como fonte de energia através do organismo. São absorvidos facilmente pois possuem uma cadeia química, que facilita esse processo.

Os CARBOIDRATOS COMPLEXOS, como arroz, macarrão, pão, etc; possuem grande quantidade química e levam mais tempo para serem absorvidos.

Os dois Tipos De Carboidratos são transformados em glicose no intestino, até serem absorvidos pela corrente sanguínea. Isso ocorrerá com muita facilidade, porque armazenar gordura é o melhor que o corpo humano sabe fazer.

ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS

De todos os alimentos na cadeia alimentar, o carboidrato esta presente em pães, massas, cereais, etc. Frutas e Vegetais são as que mais fornecem CARBOIDRATOS. Alguns alimento da cadeia alimentar dentro do grupo de carnes e do leite contêm quantidades de carboidratos que vão de moderadas a altas.

DEIXAR DE COMER CARBOIDRATO A NOITE FAZ MAL A SAÚDE!

Segundo estudos, quem deixa de consumir o carboidrato a noite na finalidade de Perda De Peso, não esta seguindo de forma correta. Pois, o que emagrece mesmo é a redução das calorias da dieta diária, não as características do alimento ou a hora que foi consumido.

O importante não é o que ingerimos a noite, mas sim o que foi ingerido durante todo o dia, seja qual for o alimento – se comer mais calorias do que gastou tende a ganhar peso; se comeu menos do que gastou, conseguirá emagrecer.

O IDEAL É QUE EM TODOS OS PRATOS DO DIA TENHA CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS, VERDURAS E LEGUMES.

Espero que tenham curtido essas informações. Uma alimentação saudável é a base do bem estar!

Tagged , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *