CARBOIDRATOS E SUA IMPORTÂNCIA NA DIETA

Incluir os Carboidratos nas refeições é importantes pois estes são fontes de energia que o nosso corpo precisa, além de nutrir as células do sistema nervoso central.

Estes mantem os artifícios das células alimentados para o suplemento da glicose.

Em uma Dieta a diminuição dos Carboidratos faz com que o corpo use as Proteínas para produzir energia, o que não é muito bom pois causa a perda muscular.

COMO E QUANDO CONSUMIR CARBOIDRATOS

 

Em todos os tipo e variedades este deve ser consumido de forma correta, ou seja, estes devem ser consumidos por meio de alimentos ricos em amido com fibras.

O ideal é que na sua alimentação tenha 50% destes, variando de pessoa para pessoas, sendo que essa quantidade deve ser maior para praticantes de atividades física das quais exigem muito esforço da musculatura.

ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS

Os alimentos mais ricos em Carboidratos e mais consumidos nas refeições diárias são: Arroz, Batata, Massas, Pães, Mandioca, Aveia, Cereais, entre outros.

Estes alimentos além de serem ricos em Carboidratos ainda fornece ao organismo outros nutrientes como, Vitaminas do Complexo B, Vitamina C e A. Prefira sempre as opções integrais dos Carboidratos.

CONSUMO DO CARBOIDRATO PARA PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA

Para praticantes de atividade física regular o este é um dos Nutrientes mais importantes da alimentação diária, isso porque são estes nutrientes responsáveis por fornecer energia durante a atividade, evitando assim que o corpo use as Proteínas como sua principal fonte para gerar energia aos músculos.

Estudos apontam que este colabora para melhora de desempenho na execução das atividades física, evitando a causa de cansaço e fadiga.

Lembre-se o seu consumo é muito importante desde que seu consumo seja na quantidade ideal a qual o seu corpo necessita diariamente. Prefira sempre as opções integrais!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado. Não deixe de acompanhar os próximos artigos logo abaixo.

COMPARTILHE COM OS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS!

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *