BARRIGA DE TRIGO – SÍNTESE DO LIVRO

blog-da-bia-trigo

Segundo o Doutor William Davis, cardiologista após estudos chegou a conclusão de que não é nem a gordura, muito menos a vida sedentária que esta causando a epidemia de OBESIDADE moderna na sociedade. Mas sim o Trigo Modificado o qual esta sendo consumido em excesso e por uma série de mudanças afeta o funcionamento do nosso corpo.

Existem muita controversa sobre este assunto. Mas segundo o Doutor William Davis em seu destaque diz que: “… duas fatias de pão integral podem elevar a taxa de glicose mais do que duas colheres de sopa de açucar.”

Porque Isso? Como Assim?

… É que o trigo contêm um tipo especial de carboidrato, chamado de amilopectina A, que é digerido com facilidade pelo nosso organismo, gerando a glicose de uma forma muito rápida pelas correntes sanguíneas, por conta da amilopectina A o trigo aumenta os níveis de glicose no sangue muito mais do que qualquer outro tipo de carboidrato

Com o aumento da Glicose no sangue o nosso corpo tende a ter um aumento de gordura corporal muito grande, principalmente na região da barriga.

Ao ingerir o trigo temos a sensação de saciedade, isso por conta de um pico de glicose muito alta e depois se diminui rapidamente, onde sentimos fome em pouco tempo e a sensação de fadiga.

Na referência ao trigo é incluso também todos os grãos que contenha o glúten.

Mas O Que É O Glúten?

É um conjunto de proteínas encontradas nos grãos, é o que dá elasticidade a massa e facilita a preparação de bolos, pizzas, entre outras massas.

O Glúten não é o único que devemos evitar na farinha de trigo, mas também o açucar, gorduras saturadas e trans e o glutamato monossódico, que geram o acumulo de gordura visceral, que é produzida após anos de alimentação que aciona a insulina.

Geralmente essas gorduras estão acumuladas nas coxas, barriga, cintura e seios. Mas este problema não é somente estético, esta relacionado principalmente na saúde, pois quanto maior o acúmulo dessa gordura em nosso corpo, maior sera a probabilidade da pessoa desenvolver doenças cardíacas e câncer.

O que se pode esperar quando retiramos todo e qualquer tipo de alimentos feito do trigo (grão) é:

Perda De Peso Rápida;

Reversão De Diabetes;

Desaparecimento Dos Sintomas de Refluxo,Cólicas E Diarreia;

QUAIS PROBLEMAS O CONSUMO DO TRIGO PODE LEVAR?

Estimulação De Apetite;

Obesidade;

Vicio Através de Exorfinas;

Picos Exagerados De Açucar No Sangue;

Glicasão Que Esta Ligada A Doenças E Envelhecimento Rápido;

Inflamações;

Alterações De PH Que Provocam Danos Aos Ossos;

Reações imunológicas E Distúrbios Diversos.

Neste artigo trago uma síntese bem resumida sobre o livro: “BARRIGA DE TRIGO”, você também pode conhecer mais sobre este livro e ter uma leitura mais detalhada se for de seu interesse.

O objetivo de trazer este artigo é para destacar o quão importante é ter uma qualidade de vida e ter um cuidado especial com a alimentação.

Tagged , , , , , , , , , , , , , ,

9 thoughts on “BARRIGA DE TRIGO – SÍNTESE DO LIVRO

  1. Com certeza o trigo de hoje já mostra que é prejudicial a saúde, devido a química

  2. O trigo hoje, é um conteúdo muito perigoso para a saúde, porém muitas pessoas não conseguem ficar sem ele.

    1. Infelizmente é a realidade, pois esta presente em muitos alimentos do qual muitos não deixam de comer. O trigo de hoje é bem diferente dos trigo de 50 anos atrás. Por isso devemos ter a consciência do mal que ele traz a saúde. Obrigado por seu comentario. Abraços

  3. Oii querida, te indiquei para uma TAG lá no blog, espero que goste. Vem dar uma olhadinha. Beijos!
    https://ummundobelo.wordpress.com/2015/06/12/tag-liebster-award/

    1. Oi linda me desculpe pela demora em te responder! Devido a correria me esqueci. Mas estou te respondendo para lhe pedir desculpas por não ter respondido as tag, mas é claro que fiquei feliz por se lembrar de mim. Grande abraço Mayara..

  4. A minha preguiça e a minha fome concordam plenamente com o Doutor William Davis.

    1. Rs’.. Obrigado por sua visita ao Blog Gustavo. Abraços

  5. Bia, amei seu blog!!! Beijão

    1. Obrigado Milena pelo carinho. Abraços e volte sempre que quiser!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *