5 ERROS QUE ATRAPALHAM O SEU EMAGRECIMENTO

alimentação-blog-da-bia

Se você já tentou diversas dietas e práticas de atividades física, mas ainda sim não conseguiu emagrecer da maneira que esperava. Independente de qual for o caso, além de focar apenas na Dieta devemos ter consciência de alguns outros fatores que impedem de chegar no resultado esperado.

Para isso é preciso muita dedicação e força de vontade, além do conhecimento, isso evita que muitos erros sejam cometidos no Processo De Emagrecimento.

SAIBA 5 ERROS QUE PODEM SER EVITADO

1. DIETAS RESTRITIVAS

Apesar de soar um pouco contraditório, mas emagrecer não tem nada a ver com a dieta mas sim com a maneira que você VIVE EM EQUILÍBRIO. É muito importante tomar consciência do que uma boa alimentação ira trazer para o seu benefício. Para que a dieta não se torne algo assustador, como muitos pensam, a melhor maneira de encarar esta relacionada a forma que se lida com a comida e em como se adquire um estilo de vida saudável. As dietas restritivas tendem a deixar a pessoa mais obsessiva por comida e as chances de fracassar são maiores.

2. NÃO FAZER EXERCÍCIOS FÍSICO

Os exercícios físico são importantes tanto no processo de Emagrecimento como também para a Qualidade De Vida. Escolha uma atividade que te traga prazer e assim ficará difícil não a praticar.

3. FOCAR APENAS NAS CALORIAS

Esteja mais focado nos alimentos nutritivos e na quantidade correta, isso irá te fazer melhor, além de só observar as suas calorias, comece a observar melhor os seus macro e micronutrientes, pois é a escolha correta dos alimentos que irá ditar o seu emagrecimento de forma saudável.

4. DEIXAR DE COMER

É um enorme erro pensar que quanto menos calorias você ingere, menos peso ira ter. Normalmente, esse hábito atrapalha o processo de emagrecimento. Para ter uma Dieta Saudável E Balanceada não exclua os grupos alimentares do seu cardápio.

5. NÃO PROCURAR AJUDA DE UM PROFISSIONAL

Antes mesmo de começar qualquer dieta é muito importante procurar a ajuda de um profissional, para que possa te orientar da maneira que você precisa, pois cada caso é um caso. O profissional irá te instruir para uma Reeducação Alimentar e melhor qualidade de vida.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado. Não deixe de acompanhar os próximos artigos logo abaixo.

COMPARTILHE COM OS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS!

Tagged , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *